Sistemas TIP


Soluções completas em escoramentos, andaimes e fôrmas

Escoramentos

Os Sistemas de Escoramentos TIP foram desenvolvidos para atender a todo tipo de estrutura, tanto no que se refere a cargas quanto a versatilidade. Em conjunto com as Torres, as escoras TIP, aliadas a Tripés com sistema de engate por encunhamento, formam um conjunto prático e estável. O uso das Escoras TIP permite execução rápida e segura das estruturas, facilitando o trânsito pela obra e simplificando o reescoramento após a concretagem. Os Sistemas TIPFlex e TIPMulti possuem prática regulagem nas bases por telescópicas e forcados superiores, que permitem uma regulagem fina para perfeito nivelamento das fôrmas.

Andaimes

Apresentados nos sistemas de Serviço e Fachada, os Andaimes TIP unem segurança, praticidade e versatilidade, obedecendo a todas as normas técnicas vigentes.
O sistema de módulos sobrepostos, unidos com travamento X, permite rápida e fácil montagem e desmontagem nas execuções de serviços em alturas elevadas ou condições adversas.
Os andaimes TIP são fabricados com prático sistema de encaixe. Combinados com grande variedade de acessórios, são facilmente montados por qualquer operário.
Outra grande vantagem do nosso sistema é a interação com tubos e braçadeiras fixas e giratórias para a execução de guardacorpos, aparalixos, estroncas ou estaios.

Fôrmas

O Sistema de Fôrmas TIPTech proporciona rapidez e versatilidade na execução de estruturas de concreto armado nas suas mais adversas condições.

Com estrutura em aço galvanizado e face de contato em chapa compensada de 12mm, possui grande
capacidade de carga, baixo peso e alta flexibilidade, permitindo várias reutilizações sequenciadas com a
mesma qualidade.

Com exclusivo sistema de proteção plástica nos furos de ancoragem, a vida útil do compensado é garantida
pela proteção contra umidade e impacto das barras de ancoragem.

Composto por painéis modulares de dimensões 0,30m, 0,60m e 0,90m e com altura de 1,50 o sistema
complementa-se com painéis de cantos internos e externos, painéis multicomplementares, peças de curva
e painéis para pilares.